13.4.10

o entusiasmo icendiário turco



oh Orhan como vivo agora as emoções por ti antes descritas!!

 

nesta fantástica tarde de sol, em que tudo é mais animador, junta-se a multidão com um brilho estranho no olhar. não tanto pela curiosidade, mas pelo prazer que lhes dá presenciar a devastação pelas chamas. porque também eu o senti: também eu parei, esperando pelos bombeiros! 


e na mente só passava a ideia do quanto possível seria uma explosão no centro de Besiktas.

 

mesmo não sendo um Konak, (porque esses momentos destruidores que anularam as sempre lembradas habitações em madeira, só outros em tempos passados puderam assistir), fiz parte da multidão que, mesmo que inconscientemente, aproveitavam o incidente como o espectáculo do dia.

 

corriam as bandejas de çay por entre os que se amontoavam, ocorriam os bombeiros_via-se mais do que nunca as chamas que saíam pelas janelas entreabertas...

por fim controlado, serenado, sossegado...um sentimento de entusiasmo que ainda palpita faz a todos continuar o seu caminho com as imagens na memória.


3 comentários:

  1. Senti um palpitação diferente, e no pior sentido da palavra, quando "vi" um miúdo a morrer afogado.
    Digo "ver" porque não era possível ver com as muldidão que estava na frente... foi também um espectáculo (e mais uma vez, no pior sentido possível).

    ResponderEliminar
  2. :S, esse é realemente o pior sentido da palavra!

    ResponderEliminar